Microsoft compra fabricante de software Parature

Cloud

A Microsoft vai comprar a fabricante de software em nuvem de atendimento ao consumidor Parature Inc para expandir as suas capacidades de autoatendimento, avançou a Reuters e o Wall Street Journal, sem no entanto revelarem os termos do acordo. A Parature vende software baseado na cloud que ajuda as empresas a gerenciar o atendimento ao cliente de

Susana Marvão com Lara Veríssmo

A Microsoft vai comprar a fabricante de software em nuvem de atendimento ao consumidor Parature Inc para expandir as suas capacidades de autoatendimento, avançou a Reuters e o Wall Street Journal, sem no entanto revelarem os termos do acordo.

microsoft-logo-640x480

A Parature vende software baseado na cloud que ajuda as empresas a gerenciar o atendimento ao cliente de forma mais eficiente.

O acordo deve ajudar a Microsoft a posicionar a sua aplicação de gerenciamento de contatos Dynamics CRM de forma mais eficaz contra fornecedores como a Salesforce.com Inc. e a Oracle e ilustra a importância crescente das aplicações de vendas, marketing e aplicativos de serviços baseadas em cloud.

A Parature e Microsoft já são “velhos” amigos através de uma parceria entre a Parature e suite de gerenciamento de contatos da Microsoft, o Dynamics CRM. O acordo ajuda a Microsoft a cimentar essa relação e mantém esta tecnologia à distância de outros fornecedores que poderiam estar de olho nela.

Os termos do acordo não foram divulgados, mas a compra deverá ser finalizada dentro de 30 dias.  Fred Studer, gerente de marketing de produtos Dynamics informou que cerca de 100 funcionários da Parature serão trazidos para a Microsoft.

Depois de anunciada a compra deste software, as ações da Microsoft subiram na terça-feira cerca de um por cento (cerca 36,41 dólares).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor