Microsoft investe na formação de jovens no Brasil

EmpresasNegócios

A Microsoft doou 2,8 milhões de reais em dinheiro e software para entidades brasileiras, sem fins lucrativos focadas na capacitação de jovens.  A empresa quer reafirmar o compromisso com a educação e a capacitação de jovens e, desta forma,  proporcionar oportunidades de empregabilidade e  empreendedorismo. Em 2013, a companhia tinha doado 1,6 milhão de reais. Com uma

A Microsoft doou 2,8 milhões de reais em dinheiro e software para entidades brasileiras, sem fins lucrativos focadas na capacitação de jovens.  A empresa quer reafirmar o compromisso com a educação e a capacitação de jovens e, desta forma,  proporcionar oportunidades de empregabilidade e  empreendedorismo.

Global ideas and innovation concept

Em 2013, a companhia tinha doado 1,6 milhão de reais. Com uma diferença de 75 por cento em relação ao ano anterior, a expectativa é que 470 mil jovens brasileiros sejam beneficiados. Só na América Latina, a Microsoft doará 1,4 milhão de dólares em dinheiro para organizações.

Com esse investimento, a companhia vai suportar as atividades de mais de 30 entidades em países como Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Uruguai, além do próprio Brasil. O apoio da Microsoft a entidades focadas na criação de oportunidades para jovens é resultado da preocupação com o cenário de desemprego dessa faixa etária.

CDI – Comitê de Democratização da Informática -, a Associação Telecentro de Informação e Negócios e a Trust for the Americas são algumas das entidades que recebem recursos da Microsoft, por estarem focadas em proporcionar oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo para jovens.

Em 2013, a Microsoft pôde apoiar a criação da Agência Emprego Jovem. O site procura facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho, além de oferecer cursos e orientação profissional.

Esses investimentos fazem parte do programa YouthSpark, que tem o objetivo de oferecer oportunidades a 300 milhões de jovens em todo o mundo. A companhia já doou mais de 348 milhões de dólares  em dinheiro e software em toda a América Latina.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor