Microsoft vai continuar a fornecer software para Windows XP

Software

A Microsoft anunciou que vai continuar oferecendo seu programa de limpeza de malware para usuários do Windows XP até 14 de julho de 2015. Depois de encerrar as atualizações de segurança do Windows XP, a companhia vem agora dizer que vai continuar a proteger este sistema até julho de 2015. “A ferramenta da Microsoft chamada Malicious

A Microsoft anunciou que vai continuar oferecendo seu programa de limpeza de malware para usuários do Windows XP até 14 de julho de 2015.

malware-virus-security-threat-e1389271089767

Depois de encerrar as atualizações de segurança do Windows XP, a companhia vem agora dizer que vai continuar a proteger este sistema até julho de 2015. “A ferramenta da Microsoft chamada Malicious Software Removal Tool (MSRT) está alinhada com os mecanismos antivírus da companhia e vai continuar a ser oferecida para o Windows XP “.

A MSRT é atualizada mensalmente com uma lista de alvos específicos de malware. É distribuída por meio do  serviço Windows Update da Microsoft e também pelo serviço corporativo Windows Server Update Service (WSUS).

A ferramenta é instalada automaticamente e inicia sua missão de “encontrar e destruir” eventuais invasores. Os usuários podem fazer o download manual da MSRT no site da Microsoft.

Inicialmente a Microsoft tinha dito que não ia enviar mais atualizações do Security Essentials depois de 8 de abril de 2014. Pelos vistos, a empresa decidiu reconsiderar e prolongou o prazo até 14 de julho de 2015.

A Microsoft vai liberar a última atualização pública de segurança para o Windows XP no mês de abril e, depois o suporte para o sistema operacional será encerrado.

A Microsoft não explicou ainda que canais vai utilizar para distribuir MSRT via Windows Update entre 8 de abril de 2014 e 14 de junho de 2015.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor