Morgan Stanley também rebaixa Twitter

e-MarketingHOMENegócios

As ações do Twitter registraram forte queda na bolsa de Nova York (NYSE), após o banco norte-americano de investimentos Morgan Stanley rebaixar a recomendação para underweight – denominação que indica que a valorização possa ser inferior ao retorno total das empresas do setor. As ações da empresa iniciaram o pregão cotadas a US$ 64,83, com

As ações do Twitter registraram forte queda na bolsa de Nova York (NYSE), após o banco norte-americano de investimentos Morgan Stanley rebaixar a recomendação para underweight – denominação que indica que a valorização possa ser inferior ao retorno total das empresas do setor.

twitter rating baixo

As ações da empresa iniciaram o pregão cotadas a US$ 64,83, com queda de 6% em relação à cotação de US$ 69 do fechamento do dia anterior.

Scott Devitt, analista do Morgan Stanley, acredita que a crescente competição por receita publicitária online foi a razão para o rebaixamento. Segundo ele, diferente do contrário do Facebook, o Twitter está em risco de continuar a ser um produto de nicho, com dificuldade de se expandir para um público com potencial geração de receitas.

O analista afirmou que receita mundial do Twitter com publicidade foi responsável por apenas 6% dos US$ 10,3 bilhões gerados pelo segmento de anúncios online, enquanto o Facebook deteve 66% desse mercado. Dentro de quatro anos, Devitt estima que o Twitter detenha apenas 10% de um mercado de publicidade avaliado em US$ 29,4 bilhões.

“Apesar da facilidade com que os usuários podem se inscrever no Twitter, acreditamos ser mais complicado de entender como tirar o máximo proveito da rede de microblog em relação ao serviço do Facebook, que é mais fácil de usar”, disse o analista, no relatório de pesquisa que justificou o rebaixamento.

Essa é a segunda vez que recomendação de investimento do Twitter é rebaixada nas últimas semanas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor