Motorola Solutions eleva lucro trimestral

EmpresasGestãoNegóciosResultados

A Motorola Solutions conseguiu obter um ligeiro aumento no lucro trimestral. Estes resultados foram possíveis graças às vendas mais altas do governo. Ainda assim, a empresa mas uma queda acentuada nas vendas do primeiro trimestre. A Motorla, que fabrica walkie-talkies e robustos computadores móveis, tem negócios com o governo. Estes negócios correpondem a 70 por cento da

A Motorola Solutions conseguiu obter um ligeiro aumento no lucro trimestral. Estes resultados foram possíveis graças às vendas mais altas do governo. Ainda assim, a empresa mas uma queda acentuada nas vendas do primeiro trimestre.

metricas

A Motorla, que fabrica walkie-talkies e robustos computadores móveis, tem negócios com o governo. Estes negócios correpondem a 70 por cento da receita da empresa e tiveram um bom desempenho ao longo do ano passado.

Ainda assim, o  negócio corporativo tem enfrentado dificuldades, com as companhias atrasando ordens e reduzindo gastos.

A Motorola Solutions prevê uma queda entre quatro a seis por cento nas receitas do atual trimestre. A estimativa implica vendas de 1,85 bilhão a 1,89 bilhão de dólares, ficando assim  abaixo das expectativas dos analistas (2,02 bilhões).

No quarto trimestre encerrado em 31 de dezembro, o lucro líquido subiu para 343 milhões de dólares (1,31 dólar por ação).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor