Nokia vende menos equipamentos

EmpresasGestãoNegóciosResultados

A Nokia anunciou uma queda de 22 por cento nas vendas, na sua unidade de equipamentos de rede. Estes resultados surgem da comparação de 2012 com 2013. Após a venda de seu negócio de telefones à Microsoft por 7,4 bilhões de dólares, a unidade de equipamentos será o principal negócio da companhia. A Nokia disse

A Nokia anunciou uma queda de 22 por cento nas vendas, na sua unidade de equipamentos de rede. Estes resultados surgem da comparação de 2012 com 2013.

568239

Após a venda de seu negócio de telefones à Microsoft por 7,4 bilhões de dólares, a unidade de equipamentos será o principal negócio da companhia.

A Nokia disse que as vendas da Nokia Solutions and Networks caíram para 3,1 bilhões de euros (10,16 bilhões de reais) no quarto trimestre. Estes resultados ficaram abaixo das expectativas de 3,2 bilhões de euros (10,48 bilhões de reais).

A empresa estimou que as margens operacionais da unidade cresceram para 11,2 por cento no quarto trimestre, enquanto que no terceiro trimestre atingiram apenas 8,4 por cento. Para o período entre janeiro e março, estima-se que possa atingir os cinco por cento.

Apesar das margens operacionais da unidade de equipamentos de rede terem sido fortes há analistas que dizem que esta precisa se concentrar em ganhar mais negócios, por causa dos altos custos de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia de banda larga móvel.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor