Novo chip da Nvidia revoluciona jogos mobile

EscritórioNegócios

O chip de 192 núcleos criado pela empresa multinacional norte-americana e baseado no Kepler, Tegra K1, tem um rendimento de jogos similar aos dos jogos modernos de computador. A eficiência energética da nova criação é 1,5 vezes superior a nível gráfico quando comparado com outras GPU móveis. O Tegra K1, uma das mais recentes novidades

O chip de 192 núcleos criado pela empresa multinacional norte-americana e baseado no Kepler, Tegra K1, tem um rendimento de jogos similar aos dos jogos modernos de computador. A eficiência energética da nova criação é 1,5 vezes superior a nível gráfico quando comparado com outras GPU móveis.

tegra k1 - consolas editada

O Tegra K1, uma das mais recentes novidades reveladas no Consumer Electronics Show, permite que jogos de última geração sejam efetuados através de smartphones e tablets. O novo chip é mais rápido que uma Playstation 3 ou uma Xbox 360 e o consumo de energia é vinte vezes menor, segundo os responsáveis.

A nova invenção da Nvidia trabalha com os softwares DirectX 11 e OpenGL 4.4.

“Nas últimas duas décadas, a Nvidia inventou a GPU e desenvolveu mais tecnologias gráficas que qualquer outra companhia”, afirma o CEO Jen-Hsun Huang. O Tegra K1 “trouxe a computação móvel ao mesmo patamar da computação tradicional” e os jogos e aplicações de nova geração já podem ser “executados em qualquer dispositivo”, acrescenta o CEO.

O Tegra K1 está disponível em duas versões diferentes, o 32-bit e o 64-bit. Uma versão é baseada no desenho Cortex A15 de ARM Holdings, e a outra em “Denver”. Ambas chegam este ano ao mercado e a primeira a ser lançada é a 32-bit, que irá surgir antes do verão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor