NSA elabora computador capaz de decifrar qualquer senha

HOME

A NSA – Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos – está trabalhando na elaboração de um computador quântico que poderá decifrar qualquer tipo senha, inclusive as de alta segurança. A notícia foi avançada por um jornal americano, baseada nos documentos divulgados por Edward Snowden, ex-colaborador da NSA. O desenvolvimento da computação quântica é um objetivo há muito

A NSA – Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos – está trabalhando na elaboração de um computador quântico que poderá decifrar qualquer tipo senha, inclusive as de alta segurança.

Security3

A notícia foi avançada por um jornal americano, baseada nos documentos divulgados por Edward Snowden, ex-colaborador da NSA. O desenvolvimento da computação quântica é um objetivo há muito desejado pela comunidade científica. Nos últimos anos, a NSA, a União Europeia e a Suíça fizeram grandes avanços nesta área.

Um computador quântico é muito mais rápido que um comum, sendo capaz de decifrar todas as formas de codificação, inclusive as mais seguras. Segundo os documentos proporcionados por Snowden, a elaboração do computador quântico faz parte de um programa de pesquisa chamado de “Penetrando alvos difíceis”.

Um computador quântico pode evitar cálculos desnecessários para resolver um problema, o que permite encontrar a resposta mais rapidamente. Graças a este sistema já é possível descobrir, por exemplo, segredos de estado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor