Número de assinantes da AT&T fica abaixo do previsto

EmpresasGestãoNegóciosResultados

A AT&T obteve, no último trimestre, um número de assinantes abaixo das estimativas de Wall Street. Com estes resultados, as suas ações tiveram uma queda de 1,6 por cento, nas negociações do after market. A AT&T também acrescentou menos assinantes no último trimestre do que seus dois maiores concorrentes: a Verizon Wireless e a T-Mobile

A AT&T obteve, no último trimestre, um número de assinantes abaixo das estimativas de Wall Street. Com estes resultados, as suas ações tiveram uma queda de 1,6 por cento, nas negociações do after market.

trade-and-finance

A AT&T também acrescentou menos assinantes no último trimestre do que seus dois maiores concorrentes: a Verizon Wireless e a T-Mobile EUA.

Os investidores têm se preocupado com a AT&T, por esta se poder vir a envolver em uma guerra de preços.

A AT&T informou que as adições líquidas de assinantes foram de 566 mil no trimestre, enquanto que a expectativa de Wall Street era de 636 mil. A líder de mercado Verizon Wireless teve uma adição de 1,6 milhão de adições de assinantes e a T-Mobile EUA teve 869 mil.

A empresa conseguiu um lucro de 6,9 bilhões de dólares no quarto trimestre (1,31 dólar por ação). Comparado com os  3,86 bilhões de dólares obtidos um ano antes, é notável o crescimento da empresa. O último trimestre incluiu um ganho relacionados a pensões.

A receita trimestral aumentou para 33,16 bilhões de dólares, enquanto que em 2012 tinha sido de 32,58 bilhões de dólares.

Para 2014, a AT&T prevê um crescimento de receita entres os dois e os três por cento. A companhia estabeleceu um orçamento de capital no patamar de 21 bilhões dólares para o ano de 2014 e disse que o fluxo de caixa livre é esperado para estar na faixa de 11 bilhões de dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor