Número de clientes de TV paga no Brasil sobe 1,1 por cento

EmpresasGestãoNegóciosResultados

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel – a base de clientes de TV paga no Brasil cresceu 1,1 por cento em novembro do ano passado. Os dados da Anatel revelam que em novembro foram adicionadas mais de 195 mil assinaturas à base de TV paga. serviço é distribuído para cerca de 56,3 milhões

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel – a base de clientes de TV paga no Brasil cresceu 1,1 por cento em novembro do ano passado.

tv-cabo-20111216113710Os dados da Anatel revelam que em novembro foram adicionadas mais de 195 mil assinaturas à base de TV paga. serviço é distribuído para cerca de 56,3 milhões de brasileiros.

A NET/Embratel, companhia do mexicano Carlos Slim, detém a maior fatia do mercado de TV por assinatura no país. Segundo o relatório da Anatel, a empresa tem 9,59 milhões de clientes, em que 15,7 mil novos clientes foram adquiridos no mês de novembro.

Em segundo lugar ficou a SKY/Directv, com 5,319 milhões de clientes, que só conquistou 42,9 mil novos consumidores, seguida da Oi com 891,6 mil clientes, a GVT com 647,4 mil e a Telefônica com 585,8 mil novos clientes.

Se compararmos o mês de novembro de 2012 com o de 2013, a base de assinantes cresceu 12,24 por cento.

Até novembro de 2013, o serviço de TV via satélite liderava o mercado, com 11,060 milhões de assinantes, seguido da modalidade a cabo com 6,837 milhões de assinantes. Os segmentos de TVA mantêm operações residuais que respondem por apenas 0,13% da base total de clientes de TV paga no País.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor