Nutanix entra no mercado brasileiro

EmpresasNegócios

A Nutanix – fornecedora global de plataforma para armazenamento e computação virtual e data centres – acaba de chegar ao mercado brasileiro. A operação será comandada por Leonel Oliveira, ex-country manager da Riverbed no Brasil. O responsável pela América Latina é Andres Hurtado. A Nutanix tem sua plataforma baseada em appliances de armazenamento e computação

A Nutanix – fornecedora global de plataforma para armazenamento e computação virtual e data centres – acaba de chegar ao mercado brasileiro.

27.53436-Data-center-server-roomsA operação será comandada por Leonel Oliveira, ex-country manager da Riverbed no Brasil. O responsável pela América Latina é Andres Hurtado.

A Nutanix tem sua plataforma baseada em appliances de armazenamento e computação virtual, permitindo a substituição de storage legado por um data center modular que, segundo a empresa, pode ser implantado em menos de 30 minutos.

A empresa tem a Network1 como distribuidora do país e já conta com alguns parceiros. Inda assim, a companhia está buscando novos parceiros especializados em enterprise, data center e provedores de internet nas regiões Sudeste, Sul e Norte do país.

A companhia está apenas há três anos no mercado, mas em obtido bons resultados. Desde 2009, já excedeu 100 milhões de dólares em vendas e conquistou 13 clientes que compraram mais de um milhão de dólares em produtos.

Para o primeiro trimestre de 2014, prevê-se ainda a abertura de escritórios no México, Chile e Colômbia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor