O tão esperado televisor WebOS da LG chegou

EscritórioNegócios

A empresa sul-coreana adiantou que a intenção é incorporar o sistema operativo WebOs em 70 por cento dos smart Tv’s da LG ainda este ano. Com um aspecto similiar ao que tinha apresentado na última semana, o que chama a atenção nesse gadget é a adaptação feita pelos responsáveis para mover o WebOS desde dispositivos

A empresa sul-coreana adiantou que a intenção é incorporar o sistema operativo WebOs em 70 por cento dos smart Tv’s da LG ainda este ano.

WEBOS_1

Com um aspecto similiar ao que tinha apresentado na última semana, o que chama a atenção nesse gadget é a adaptação feita pelos responsáveis para mover o WebOS desde dispositivos móveis até uma smart tv. Uma adaptação que, segundo estes, é feita em torno da simplicidade.

Esta plataforma conta com um launcher navegável da esquerda para a direita na parte inferior que permite selecionar as atividades que se deseje realizar, uma a uma, ou ao mesmo tempo, e selecioná-las na própria TV ou em dispositivos externos.

A nova TV LG também vem com capacidades de recomendação de conteúdos através da barra Today, de acesso à loja de aplicativos LG e de informações através de um personagem animado que foi batizado com o nome de BeanBird.

“A beleza do webOS é que ele oferece muita liberdade e é muito fácil de usar”, diz o chefe da divisão de TV da firma sul-coreana, In-Kyu Lee. “Estamos confiantes de que os consumidores vão associar a navegação, exploração e mudança entre várias formas de conteúdo no WebOS como algo que dá realmente prazer e não como uma experiência frustrante”

A propósito disso, a intenção da LG para este ano passa por incorporar o webOS em sete em cada dez televisores inteligentes da marca.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor