Panasonic vai vender fábricas na Ásia

EmpresasNegócios

A Panasonic vai vender três fábricas de montagem de chips no sudeste asiático à United Test and Assembly Center – UTAC. Esta venda é uma das medidasque faz parte do plano de reorganização mundial da Panasonic. Segundos fontes próximas da empresa, a Panasonic pretende concluir o acordo até fevereiro. Ao que se sabe, os detalhes

A Panasonic vai vender três fábricas de montagem de chips no sudeste asiático à United Test and Assembly Center – UTAC. Esta venda é uma das medidasque faz parte do plano de reorganização mundial da Panasonic.

panasonic

Segundos fontes próximas da empresa, a Panasonic pretende concluir o acordo até fevereiro. Ao que se sabe, os detalhes finais, como o preço do negócio, ainda não foram acertados. A empresa também ainda não sabe o que vai fazer com as outras duas fábricas de montagem de chips em Xangai e Suzhou, na China. Estas podem ser também vendidas ou simplesmente fechar.

Um porta-voz da Panasonic, em comunicado, disse apenas que a empresa está considerando várias opções e que ainda não tinha tomado uma decisão.

A fabricante de eletrônicos registrou 15 bilhões de dólares em prejuízos líquidos nos últimos dois anos fiscais até março de 2013. A companhia tem vindo a vender ou fechar negócios deficitários e tem se concentrado em linhas mais promissoras e direcionadas a clientes industriais, como o fornecimento de baterias e componentes para montadoras.

As três fábricas que serão vendidas à Utac na Indonésia, Malásia e Cingapura agregam a maioria dos seis mil empregados das operações estrangeiras de chips da Panasonic.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor