Plataforma da Tencent lançou produto de serviços financeiros

EmpresasNegócios

A Tencent Holdings lançou esta semana o seu primeiro produto de serviços financeiros para o WeChat. O serviço do aplicativo de mensagens para celulares, surge com o objetivo de competir com ofertas similares das concorrentes Alibaba e Baidu. A companhia chinesa fez uma parceria com Huaxia Bank, outra empresa chinesa, para poder oferecer o produto do seu

A Tencent Holdings lançou esta semana o seu primeiro produto de serviços financeiros para o WeChat. O serviço do aplicativo de mensagens para celulares, surge com o objetivo de competir com ofertas similares das concorrentes Alibaba e Baidu.

WECH

A companhia chinesa fez uma parceria com Huaxia Bank, outra empresa chinesa, para poder oferecer o produto do seu aplicativo de mensagem WeChat. O serviço foi lançado de maneira limitada e, por isso, não está disponível para todos os usuários.

Este novo produto, chamado de Licaitong, consegue oferecer taxas de juros 16 vezes maiores que a taxa de depósito referencial de um ano do banco central. A taxa de juros anualizada desta semana era de 6,4350 por cento.

A Tencent, a Baidu e a Alibaba têm se esforçado para obter licenças e têm apostado no desenvolvimento de plataformas de serviços financeiros. As empresas têm vindo a oferecer fundos de investimentos, empréstimos e seguros a usuários da web.

Os responsáveis da Tencent confirmaram o lançamento do Licaitong, mas prestaram qualquer tipo de esclarecimentos. O aplicativo WeChat já conta com 272 milhões de usuários ativos mensalmente no mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor