Plataforma para mainframe atrai investimentos

EmpresasNegóciosSoftware

Segundo uma pesquisa realizada pela companhia Micro Focus, a plataforma para mainframe Cobol continua a ser a tecnologia escolhida pelas organizações. De acordo com os dados do relatório, 52 por cento dos entrevistados disseram que a Cobol é a principal linguagem utilizada. Em relação à importância desta ferramenta, 44 por cento dos inquiridos consideram a

Segundo uma pesquisa realizada pela companhia Micro Focus, a plataforma para mainframe Cobol continua a ser a tecnologia escolhida pelas organizações.
644.1De acordo com os dados do relatório, 52 por cento dos entrevistados disseram que a Cobol é a principal linguagem utilizada. Em relação à importância desta ferramenta, 44 por cento dos inquiridos consideram a tecnologia importante para suas organizações.

A pesquisa revela ainda que mais da metade dos desenvolvedores trabalham com o Cobol e outras linguagens, sendo que 49 por cento escrevem novos aplicativos apenas em Cobol.

Na questão da produtividade, 43 por cento das empresas contam com uma equipe própria de desenvolvedores para esta linguagem. Ainda assim, os entrevistados revelam que o desenvolvimento poderia ser mais produtivo.

Em relação aos aplicativos Cobol utilizados nas empresas, 39 por cento dos inquiridos afirmaram que prevêem que o número de apps aumente. Já os restantes, 61 por cento, consideram que o número de aplicativos permanecerá o mesmo e que haverá uma diminuição.

Marco Leone, country manager da Micro Focus Brasil, explicou que “O estudo aponta a relação das empresas com a linguagem Cobol, que ainda permanece relevante e presente para a maioria. Hoje, o Cobol está presente em 85% de todas as transações cotidianas de negócios e em 65% dos códigos ativos”.

O responsável diz ainda que quando os investimentos em aplicações Cobol são bem definidos, as empresas conseguem reduzir tempo e custos. “Por isso, temos focado nossos esforços em oferecer ferramentas que atendam aos anseios dos profissionais de TI”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor