Portáteis “tudo em um” HP e Lenovo apresentados no CES 2014

EmpresasEscritórioNegócios

A norte-americana HP e a chinesa Lenovo decidiram responder com distinção aos desafios lançados pelo mercado atual informático B2C e apresentaram o HP Slate 21 Pro AiO e o Lenovo N308, dois portáteis que prometem revolucionar o mercado dos computadores já no início de 2014. A LG já não é a única empresa fabricadora de

Pedro Enguião com Mónica Tilves-01

A norte-americana HP e a chinesa Lenovo decidiram responder com distinção aos desafios lançados pelo mercado atual informático B2C e apresentaram o HP Slate 21 Pro AiO e o Lenovo N308, dois portáteis que prometem revolucionar o mercado dos computadores já no início de 2014.

Xerox-Phaser-3610-Printer-and-WorkCenter-3615_MFP

A LG já não é a única empresa fabricadora de computadores “tudo em um”. O HP Slate 21 Pro AiO corresponde à solução da gigante norte-americana. Além de utilizar o promissor Android 4.3, tem uma tela IPS tátil de 21,5 polegadas, oferecendo um ângulo de visão de 178 graus. É compatível com o sistema Bluetooth 4.0 e Wi-fi 8.11, permitindo descarregar conteúdos como o Google Play e ainda é compatível com o sistema cloud computing, bem como um processador Tegra 4 composto por quatro núcleos.

Tudo isto, segundo os responsáveis, faz com que o AiO “seja um computador de escritório acessível para aqueles peritos multimédia que adoram apps, entretenimento e navegação web”. Outra característica deste computador consiste na sincronização de material com outros dispositivos móveis associados que funcionam com Android, quer sejam smartphones ou tablets.

No que diz respeito ao Lenovo N30, usa a versão 4.2 do software da Google. Além de utilizar uma versão inferior, tem também uma tela de tamanho inferior, com 19,5 polegadas e alcança a resolução de 1600 por 900 píxeis. À semelhança do computador da HP, tem um processador de quatro núcleos, mas Nvidia. Contém também uma webcam bastante aceitável de 720p, um disco rígido de 500 GB, e ainda uma autonomia de sensivelmente 3 horas.

Para os interessados, terão de esperar por fevereiro pelo portátil da HQ e por março pelo Lenovo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor