Projetos brasileiros apurados para a final de concurso de apps

EmpresasNegócios

O concurso Campus Party, desenvolvido pela União Europeia, já encontrou os seus finalistas. Na lista de apurados estão quatro projetos brasileiros de aplicativos que concorrem nas categorias de Smart Cities e Smart Business. A Campus Party é o maior evento de Internet no mundo. O evento, com sede em vários países, acontece todos os anos e

O concurso Campus Party, desenvolvido pela União Europeia, já encontrou os seus finalistas. Na lista de apurados estão quatro projetos brasileiros de aplicativos que concorrem nas categorias de Smart Cities e Smart Business.

Arena_da_Campus_Party_Recife_2012_-_Pernambuco,_Brasil(2)

A Campus Party é o maior evento de Internet no mundo. O evento, com sede em vários países, acontece todos os anos e reúne durante sete dias milhares de participantes que partilhar conhecimento, trocar experiências e realizar todo tipo de atividades relacionadas as novas tecnologias.

O concurso deste ano contou com a participação de 700 equipes, vindas dos quatro cantos do mundo.

Na final estão quatro equipes brasileiras: três se classificaram para o desafio Smart Cities (Cidades inteligentes, em tradução livre) e uma para Smart Business (Negócios inteligentes), com alternativas para melhorar o tráfego, encontrar estacionamento ou otimizar processos de produção para as pequenas e médias empresas.

Os finalistas e vencedores vão ver distribuídos entre si cerca de  400 mil euros (1,3 milhão de reais).

A próxima edição da Campus Party ocorre entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro,em São Paulo. As quarenta equipes selecionadas vão viajar até à cidade brasileira para apresentar seus projetos.

O evento já teve edições no Brasil, Colômbia, México, Equador, além de edições especiais na América Latina e Europa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor