Qualcomm pode receber multa por parte da China

ComponentesEmpresasEscritórioNegócios

A Qualcomm pode vir a receber uma multa que ultrapassa o valor de um bilhão de dólares, por causa de uma investigação antitruste na China. Em 2013, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China iniciou uma investigação contra a Qualcomm. A entidade e a empresa norte-americana encontram-se em discussões, mas a companhia diz desconhecer

A Qualcomm pode vir a receber uma multa que ultrapassa o valor de um bilhão de dólares, por causa de uma investigação antitruste na China.

qualcomm-flag-e1385478908932

Em 2013, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China iniciou uma investigação contra a Qualcomm. A entidade e a empresa norte-americana encontram-se em discussões, mas a companhia diz desconhecer o motivo para a abertura da investigação.

A investigação e a potencial multa surgem, conforme a comissão foca, sobre fornecedores do setor de tecnologia de informação, especialmente empresas que licenciam tecnologia de patentes para dispositivos móveis e redes.

Especialistas do setor dizem que a comissão está tentando reduzir os custos domésticos em relação às suas redes móveis de quarta geração.

A comissão pode impor multas entreum e dez por cento da receita do ano fiscal anterior de uma companhia. A Qualcomm teve ganhos de 12,3 bilhões de dólares na China, valor que representa quase a metade de suas vendas globais.

Tudo indica que a multa seja extremamente alta se, a Qualcomm, não conseguir fazer concessões durante as suas discussões com a comissão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor