Razer apresenta computador modular no CES 2014

NegóciosSoftware

O projeto tem o nome Christine e consiste num computador que permite aos seus usuários construir, costumizar e realizar upgrades com uma maior facilidade e simplicidade. O aparelho permite aos usuários escolher e instalar de forma bastante simples tudo o que envolva desde a tecnologia do CPU ou os gráficos do computador até à memória e

O projeto tem o nome Christine e consiste num computador que permite aos seus usuários construir, costumizar e realizar upgrades com uma maior facilidade e simplicidade.

razer-christine-gallery-02

O aparelho permite aos usuários escolher e instalar de forma bastante simples tudo o que envolva desde a tecnologia do CPU ou os gráficos do computador até à memória e o espaço de armazenamento. Cada componente está alojado num módulo selado que cabe facilmente na base do sistema.

Com este tipo de tecnologia, se o usuário pretender uma nova configuração de armazenamento no seu computador, só terá de substituir o antigo módulo por um mais recente e facilmente terá o que pretende. Para a Razer, a intenção é “facilitar a tarefa àqueles que possuem menos conhecimento tecnológico e dar-lhes a possibilidade e as ferramentas para produzir e conseguir fazer a manutenção dos seus computadores”.

Nesse sentido, poucos usuários PC percebem o suficiente sobre sistemas computadorizados para saber o que os mais variados componentes fazem ou como estes trabalham em conjunto e, o computador modular é um passo importante na universalização do uso de computadores pessoais.

“O projeto Christine consiste num novo conceito de design que irá revolucionar a forma como os usuários veem o PC atual”. Para o Cofundador, CEO e Diretor Creativo da Razer, “este é o primeiro sistema gaming que tem a capacidade de atualizar constantemente o conceito de tecnologia e que poderá permitir a seus consumidores nunca terem de comprar mais nenhuma vez um PC novo”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor