Research & Design quer crescer em 2014 [com vídeo]

e-MarketingEmpresasNegócios

A Research & Design é uma companhia especialista em conteúdos para ambiente digital. Criados em 2009, a companhia, sediada em Portugal, tem já escritórios no Brasil, México e Estados Unidos. Para 2014, o objetivo é crescer. A equipa, segundo a companhia, é altamente especializada em serviços ligados ao ambiente online, com um conceito “top class

A Research & Design é uma companhia especialista em conteúdos para ambiente digital. Criados em 2009, a companhia, sediada em Portugal, tem já escritórios no Brasil, México e Estados Unidos. Para 2014, o objetivo é crescer.

Marketing Digital

A equipa, segundo a companhia, é altamente especializada em serviços ligados ao ambiente online, com um conceito “top class design”, focando-se em soluções que potenciam a experiência do utilizador para criar soluções de design para o ambiente web, aplicações mobile e redes sociais. Entre a carteira de clientes da Research & Design contam marcas como a a AEG Seguros, Mongeral e a Microsoft. A companhia tem planos de internacionalização para outros países, para além daqueles onde já está atualmente presentes.

No mercado brasileiro, a Research & Design tem trabalhado grandes marcas, como a AEG Seguros e Mongeral, “tem sido uma atuação permanente”, afirma Frederico Carvalho, Managing Director da companhia. A perspetiva para o mercado brasileiro é, com o mundial de 2014, crescer o negócio para além do que já estão a fazer. No país, a companhia conta com cinco colaboradores.

Um dos casos de maior sucesso desta empresa foi conseguido com a companhia Fnac em Portugal, através de um passatempo. Em apenas 12 dias, os mais jovens tiveram de enfrentar sete missões de “perspicácia, rapidez e envolvência com a Fnac”, numa ótica de superação de desafios. Este passatempo gerou 65 mil participações e perto de 47 mil novos fãs para a página de Facebook da empresa, um crescimento de dez por cento. Com esta campanha, 846 mil pessoas visualizaram publicações da Fnac, um aumento de 117 por cento, e um aumento de 71 por cento em likes, 19 por cento de comentários e dez por cento na partilha de posts.

“O mercado de marketing digital para a Research & Design tem sido constante, ou seja, felizmente, ao contrário do que tem acontecido noutros segmentos de negócio, nós temos conseguido estabilidade”, afirma Frederico Carvalho, acrescentando, ainda que, desde 2011, tem uma faturação equilibrada de 700 mil euros, cerca de 2,2 milhões de reais.

O Managing Director da empresa sente que o mercado tem mais conhecimento e que, por isso, o objetivo da Research & Design para 2014 é crescer.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor