Samsung atinge recorde de vendas de smartphones

EmpresasNegócios

A Samsung vendeu 86 milhões de smartphones no quarto trimestre. Graças a estes resultados, a empresa ampliou a sua vantagem sobre a Apple, mesmo depois da empresa norte-americana ter alcançado uma nova alta nas vendas de seus iPhones. De acordo com dados da empresa de pesquisa Strategy Analytics, a Samsung teve 29,6 por cento do mercado

A Samsung vendeu 86 milhões de smartphones no quarto trimestre. Graças a estes resultados, a empresa ampliou a sua vantagem sobre a Apple, mesmo depois da empresa norte-americana ter alcançado uma nova alta nas vendas de seus iPhones.

63593-944-550

De acordo com dados da empresa de pesquisa Strategy Analytics, a Samsung teve 29,6 por cento do mercado mundial de smartphones no quarto trimestre, ficando à frente dos 17,6 por cento da Apple.

Apesar da sua participação de mercado ter caído 22 por cento no ano anterior, a Apple vendeu 51 milhões de iPhones no último trimestre de 2013.

Já a Huawei e a Lenovo cresceram para se tornar a terceira e a quarta colocada no mundo, respetivamente. A Huawei vendeu 16,6 milhões de smartphones e a Lenovo vendeu 13,6 milhões.

Ao longo de 2013, as vendas mundiais de smartphones cresceram 41 por cento. A Samsung vendeu 319,8 milhões de smartphones e a Apple vendeu ao todo 153,5 milhões de iPhones.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor