Samsung dobra dividendo anual

EmpresasGestãoNegóciosResultados

A Samsung Electronics prometeu distribuir parte maior do lucro, depois de quase dobrar o dividendo anual para o recorde de dois bilhões de dólares. Apesar do montante do lucro direcionado aos acionistas ter atingido o menor nível em cinco anos, a Samsung acumulou 51 bilhões de dólares. A principal rival da Apple divulgou a primeira queda no

A Samsung Electronics prometeu distribuir parte maior do lucro, depois de quase dobrar o dividendo anual para o recorde de dois bilhões de dólares.

samsung-headquarters

Apesar do montante do lucro direcionado aos acionistas ter atingido o menor nível em cinco anos, a Samsung acumulou 51 bilhões de dólares.

A principal rival da Apple divulgou a primeira queda no lucro operacional trimestral em dois anos. Esta queda está relacionada em parte com as vendas dos novos iPhones que foram maiores no final do ano passado nos Estados Unidos e Japão.

Ainda assim, a Samsung dobrou o rendimento de dividendos de 2013 para um por cento, mantendo uma promessa feita aos acionistas em novembro. “Nosso objetivo para o pagamento de dividendos para este ano é de ter um aumento significativo sobre 2013, mas não posso dizer com certeza quanto pagaremos”.

A fabricante declarou um dividendo de dois bilhões de dólares. O montante é 79 por cento maior que o distribuído no ano anterior, mas apenas 6,9 por cento do lucro de 2013.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor