Satya Nadella é o possível substituto de Steve Ballmer

EmpresasNegócios

O chefe da divisão de cloud computing da Microsoft’, Satya Nadella, deverá ser o substituto de Stevel Ballmer. Assim sendo, Satya passa a liderar a empresa de Seattle como novo CEO. A informação foi avançada pela rede Bloomberg. Segundo a notícia, o conselho administrativo da Microsoft pode vir a nomear Satya Nadella como o novo CEO da companhia.

O chefe da divisão de cloud computing da Microsoft’, Satya Nadella, deverá ser o substituto de Stevel Ballmer. Assim sendo, Satya passa a liderar a empresa de Seattle como novo CEO.

Microsoft-Corporation1

A informação foi avançada pela rede Bloomberg. Segundo a notícia, o conselho administrativo da Microsoft pode vir a nomear Satya Nadella como o novo CEO da companhia.

Atualmente, Nadella é vice-presidente executivo do grupo Cloud and Enterprise da Microsoft. O vice-presidente seria um dos primeiros da lista dos possíveis substitutos de Ballmer.

Nadella tem 44 anos e é engenheiro eletrônico. Trabalha desde 1992 na Microsoft e é conhecido por ter gerenciado as iniciativas online da Microsoft que transformaram o antigo Windows Live Search no atual site de buscas Bing. O engenheiro também foi responsável por lançar o BizTalk, Commerce Server da Microsoft, e a linha de produtos Office Small Business.

A notícia da Bloomberg informa ainda que o conselho admistrativo da companhia podem subsitituir Bill Gates por John Thompson. O principal problema em substituir estes dois executivos é que, nenhum dos possíveis candidatos ao cargo, tem o tempo e a visão que Ballmer e Gates.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor