Sawiris é um investidor bem-vindo na Telecom Italia

EmpresasNegócios

De acordo com uma autoridade do governo, a Itália vê com bons olhos um investimento por parte do magnata egípcio Naguib Sawiris na Telecom Italia. “Investidores que trazem dinheiro são bem-vindos”, disse o ministro interino da Indústria, Antonio Catricalà, em resposta a comentários sobre o interesse de Sawiris no ex-monopólio estatal de telefonia. A Telecom Italia, controlada

De acordo com uma autoridade do governo, a Itália vê com bons olhos um investimento por parte do magnata egípcio Naguib Sawiris na Telecom Italia.

telecom1-680x365

“Investidores que trazem dinheiro são bem-vindos”, disse o ministro interino da Indústria, Antonio Catricalà, em resposta a comentários sobre o interesse de Sawiris no ex-monopólio estatal de telefonia.

A Telecom Italia, controlada pela espanhola Telefónica e por mais três companhias financeiras italianas, está executando um plano de 5,5 bilhões de dólares, para cortar dívidas e financiar investimentos.

Nos últimos dias, o bilionário egípcio em declarações afirmou que está preparado para investir na companhia italiana sob a condição de que a Telefónica saia dela. Sawiris disse ainda que está também interessado em fazer uma oferta pela unidade brasileira da Telecom Italia –  a TIM Brasil.

O investidor acha que  a Telecom Italia, em vez de vender ativos, deveria cortar a dívida por meio de um aumento de capital. Sawiris afirmou também que a empresa italiana deveria manter a TIM, por esta ser a sua principal fonte de crescimento.

A possibilidade de uma venda da TIM Brasil surge depois que a Telefónica ampliou sua fatia indireta na Telecom Italia para 15 por cento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor