Segurança de TI da Copa é da Agora Telecom

EscritórioHOMENegócios

A Agora Telecom ficou com uma fatia de 40% do consórcio de quatro companhias que venceu a licitação do Ministério da Justiça e fará a infraestrutura dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) da Copa do Mundo de 2014. A empresa dividirá o contrato licitado em R$ 244 milhões com a Unisys, Comtex e

A Agora Telecom ficou com uma fatia de 40% do consórcio de quatro companhias que venceu a licitação do Ministério da Justiça e fará a infraestrutura dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) da Copa do Mundo de 2014.

sala de comando copa minas gerais

A empresa dividirá o contrato licitado em R$ 244 milhões com a Unisys, Comtex e Módulo. O acordo prevê o fornecimento de serviços de radiocomunicação, telefonia, redes (LAN e WLAN), videoconferência de alta definição para os centros.

Os participantes do consórcio estabeleceram parcerias com as multinacionais Mitel, Magor, Motorola Solutions e Extreme Networks, que fornecerão os equipamentos de rede e infraestrutura adicional, atendendo às demandas do ministério.

A Motorola Solutions, por exemplo, trabalhará com a integração e a comunicação de voz por rádio e com cerca de 2.4 mil tablets voltados à missão crítica, via 3G e 4G. Também haverá dois tipos de terminais externos, que complementam o centro de comando e podem transmitir dados, imagens e voz via satélite.

No total, estarão em operação 12 centros – um em cada cidade-sede – que entrarão no ar a partir do dia 1º de maio. Estes centros estarão integrados com órgãos públicos Estaduais, Municipais e Federais. Brasília e Rio de Janeiro farão a coordenação dos centros no resto do país.

Após a Copa do Mundo, os sistemas ficarão à disposição dos estados e serão utilizados para a segurança pública em geral.Está previsto em contrato que a Agora dará suporte por um ano após o evento esportivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor