Sony Mobile entra nos dispositivos wearable

EscritórioNegócios

A Sony Mobile é a mais recente vendedora a entrar nos dispositivos wearable. Durante o CES 2014, Kunimasa Suzuki, presidente e CEO da empresa, descreveu os produtos como “uma parte importante do futuro”, com a empresa a mostrar novos smartphones. A companhia apresentou os seus “SmartWear Experience vision” que comprime vários produtos smartwear, com smartphones

A Sony Mobile é a mais recente vendedora a entrar nos dispositivos wearable. Durante o CES 2014, Kunimasa Suzuki, presidente e CEO da empresa, descreveu os produtos como “uma parte importante do futuro”, com a empresa a mostrar novos smartphones.

A companhia apresentou os seus “SmartWear Experience vision” que comprime vários produtos smartwear, com smartphones Xperia e novas aplicações Lifelog. A liderar a inovação, está o “SmartBand”, uma pulseira que oferece “uma capacidade de vida acedendo a atividades diárias e apresenta-los visualmente na aplicação da Sony Lifelog”.

O dispositivo vem como uma core unit removível que fornece o “cérebro” para outros produtos wearable e que pode ser usado em “diferentes formas”. A empresa afirma, ainda, que está a “avançar para novas parcerias no mercado para oferecer aos consumidores uma maior escolha”.

“Em 2014 vamos distribuir novos e excitantes produtos wearable e experiências que vai fazer a nossa vida diária mais divertida”, afirmou Suzuki.

Sobre a core unit, Kunimasa Suzuki explicou que “este pode ser o mais pequeno gadget que a Sony alguma vez fez mas é o coração da nossa visão. Através da aplicação Lifelog, este pequeno dispositivo à prova de água vai permitir capturar e analisar muitos aspetos da vida e fornecer ao usuário as informações que precisa para explorar e aproveitar o mundo à sua volta”.

No setor de smartphones, a empresa confirma o lançamento do antecipado Xperia Z1 Compact, descrito como o “melhor smartphone premium compact do mundo”. Tem um processador quadcore de 2,2 GHz Qualcomm, inclui conectividade LTE e tem uma câmara de 20,7 megapíxeis. O ecrã tem 4,3 polegadas e resolução de 1280 por 720 pixeis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor