Startup cria solução para pagamentos rápidos nos estádios

HOMEMobilidadeNegócios

A paulista ArenaPlan Consultoria desenvolveu um sistema de pagamentos para ser utilizado em escolas, ginásios esportivos, arenas e até shopping centers, que agiliza o atendimento e pode eliminar filas. A solução consiste em um aplicativo mobile instalado em leitoras especializadas que faz a leitura de um cartão RFID. O consumidor utiliza um cartão pré-pago equipado

A paulista ArenaPlan Consultoria desenvolveu um sistema de pagamentos para ser utilizado em escolas, ginásios esportivos, arenas e até shopping centers, que agiliza o atendimento e pode eliminar filas.

Arena Pernambuco Campo

A solução consiste em um aplicativo mobile instalado em leitoras especializadas que faz a leitura de um cartão RFID. O consumidor utiliza um cartão pré-pago equipado com a tecnologia de leitura por proximidade, que pode ser carregado pela internet ou pelo celular com um valor que o usuário deseja consumir. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou débito.

Se preferir, o usuário pode utilizar um aplicativo mobile que faz a transação segura e transfere créditos para o cartão pré-pago.

Com o cartão RFID, a pessoa paga exatamente como faria com dinheiro vivo, sem necessidade de senhas. A leitora consulta o saldo disponível e efetua o débito. Instantaneamente, a máquina emite recibos e notas fiscais eletrônicas para os clientes.

O sistema trabalha em nuvem e o gestor utiliza o Backoffice para configurar todo o sistema à distância. Como dispensa infraestrutura física, utilizando a rede de dados já presente nos estádios, o produto oferecido pela ArenaPlan facilita a implementação e descomplica a rotina do negócio.

Para o consumidor, a vantagem é não se preocupar com carteira ou dinheiro. Apenas com o cartão, e com um valor baixo pré-definido, como por exemplo R$ 100, ele consome o que quiser.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor