Target corta 475 empregos nos EUA

EmpregoEmpresasGestãoNegócios

A Target está cortando 475 empregos em seus escritórios em Minnesota, nos Estados Unidos. A varejista emprega cerca de 14 mil funcionários, na sua sede e escritórios em Minnesota. A notícia surge algumas semana após a empresa anunciar os fracos resultados da temporada de fim de ano. Logo no começo de 2014, a varejista cortou a

A Target está cortando 475 empregos em seus escritórios em Minnesota, nos Estados Unidos. A varejista emprega cerca de 14 mil funcionários, na sua sede e escritórios em Minnesota.

Target2

A notícia surge algumas semana após a empresa anunciar os fracos resultados da temporada de fim de ano.

Logo no começo de 2014, a varejista cortou a projeção para o quarto trimestre, devido às vendas mais fracas do que o esperado.

Esta alteração dos resultados está também relacionada com o ataque a companhia sofreu. No final de 2013, a Target foi vítima de um cyberataque no qual foram roubados cerca de 40 milhões de números de cartões de pagamento e dados pessoais de 70 milhões de consumidores.

A porta-voz da Target, Molly Snyder disse: “Acreditamos que estas decisões, embora difíceis, são ações certas, à medida que continuamos a nos focar em transformar nosso negócio”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor