Telefônica Brasil fecha acordo com Nextel

EmpresasNegócios

A Telefônica Brasil/Vivo fechou um contrato com a Nextel. Neste acordo entre as duas companhias, a empresa de telecomunicações vai  fornecer à Nextel serviços de voz e dados no Brasil. De acordo com o comunicado da Telefônica, depois desta parceria, a Nextel vai ser capaz de usar as redes 2G e 3G da operadora de telecomunicações. Apesar da parceria, os

A Telefônica Brasil/Vivo fechou um contrato com a Nextel. Neste acordo entre as duas companhias, a empresa de telecomunicações vai  fornecer à Nextel serviços de voz e dados no Brasil.

firmar contrato

De acordo com o comunicado da Telefônica, depois desta parceria, a Nextel vai ser capaz de usar as redes 2G e 3G da operadora de telecomunicações. Apesar da parceria, os ativos de espectro e de rede continuarão a ser geridos separadamente por cada operadora.

“O contrato faz parte das iniciativas da companhia para aumentar a eficiência de uso e desenvolvimento da rede 3G, resultando em uma melhor alocação de capital e margens do negócio”, afirmou a Telefônica.

A empresa explicou ainda que o contrato com a Nextel era um passo natural no processo de otimização da rede no país.

A Nextel também prestou esclarecimentos e informou que o acordo também é válido para o México. Assim sendo, o contrato comercial permitirá à Movistar (marca comercial da Telefónica no país) expandir a capacidade da sua rede 3G.

Santiago Fernández Valbuena, Presidente e CEO da Telefónica América Latina disse que “Os contratos permitem que ambas as companhias obtenham os benefícios advindos da otimização dos investimentos em infraestrutura, ao mesmo tempo em que mantêm sua estrutura de mercado atual, tanto no Brasil como no México. É mais um exemplo dos esforços da Telefónica para otimizar o uso de seus recursos, aprimorar a lucratividade de seus negócios e aumentar sua flexibilidade financeira.”

Este acordo é importante para a sobrevivência da Nextel no Brasil. A empresa tem estado a perder clientes de rádio e não consegue recursos para ampliar a rede própria 3G.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor