Telefónica prepara oferta para comprar TIM Brasil

EmpresasNegócios

De acordo com as informações divulgadas num jornal italiano, a Telefónica está a preparar uma oferta conjunta para assumir a TIM Participações, mais conhecida como TIM Brasil. O Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – informou a Telefónica no mês passado que esta tinha de vender a sua participação na TIM Brasil ou procurar um novo parceiro para o negócio

De acordo com as informações divulgadas num jornal italiano, a Telefónica está a preparar uma oferta conjunta para assumir a TIM Participações, mais conhecida como TIM Brasil.

data

O Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – informou a Telefónica no mês passado que esta tinha de vender a sua participação na TIM Brasil ou procurar um novo parceiro para o negócio de telefonia móvel Vivo.

Agora, um jornal italiano vem dizer que a empresa de telecomunicações espanhola está buscando um investimento com os seus dois principais concorrentes do mercado brasileiro: a Oi e a América Móvil. A Telefónica já é dona de uma parte da TIM Brasil, graças aos seus 15 por cento de participação na Telecom Itália. O objetivo da empresa de telecomunicações é   comprar a unidade e, posteriormente, separá-la.

O conselho de administração da Telefónica vai reunir no início da próxima semana para discutir o assunto, sendo que a oferta pela TIM Brasil pode ocorrer antes do fim deste mês.

Em relação aos possíveis parceiros – Oi e América Móvil – nenhum fez qualquer tipo de declarações sobre o assunto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor