Texas Instruments corta em postos de trabalho

EmpresasNegócios

A Texas Instruments planeja cortar 1,1 mil postos de trabalho. Esta decisão faz parte de uma reestruturação corporativa destinada a economizar 130 milhões de dólares até ao final de 2014. A fabricante de chips já tinha anunciado em 2012 que dispensaria 1,7 mil pessoas enquanto desacelerava sua unidade de processadores móveis. Agora, a empresa vem

A Texas Instruments planeja cortar 1,1 mil postos de trabalho. Esta decisão faz parte de uma reestruturação corporativa destinada a economizar 130 milhões de dólares até ao final de 2014.

icn3N88xFD0Q

A fabricante de chips já tinha anunciado em 2012 que dispensaria 1,7 mil pessoas enquanto desacelerava sua unidade de processadores móveis. Agora, a empresa vem também anunciar que quer reduzir despesas em sua divisão de processadores para dispositivos no Japão.

O diretor financeiro Kevin March, em entrevista explicou que os “Mercados de tecnologias amadurecem de tempos em tempos e você precisa rebalancear onde você gasta seu dinheiro”.

A empresa, que vem saindo gradualmente de uma intensa e competitiva área de celulares para se focar em chips, divulgou uma receita líquida acima das expectativas.

A Texas Instruments anunciou uma receita no quarto trimestre de 3,03 bilhões de dólares. No quarto trimestre de 2012, a companhia obteu 2,98 bilhões de dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor