Totvs ajuda a formar especialistas em TI no Brasil

EmpresasNegócios

A Totvs criou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O acordo tem como objetivo unir esforços para capacitação e formação de mão de obra especializada em tecnologia. A iniciativa pretende atender às necessidades do setor brasileiro de tecnologia que atualmente emprega mais de 2,5 milhões de pessoas. Estudos recentes apontam para

A Totvs criou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O acordo tem como objetivo unir esforços para capacitação e formação de mão de obra especializada em tecnologia.

home_primeira

A iniciativa pretende atender às necessidades do setor brasileiro de tecnologia que atualmente emprega mais de 2,5 milhões de pessoas. Estudos recentes apontam para que, nos próximos dez anos, este setor atraia mais um milhão de profissionais.

Os dados da Brasscom – Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação – dizem também que o crescimento do mercado nacional de software será de 400 por cento daqui a dez anos.

O acordo de cooperação na área de educação e inovação entre as empresas pode ser viabilizado por meio de contratos nacionais, por estado ou unidade operacional, desde que haja interesse comum entre as duas instituições.

Esse é o segundo acordo entre as organizações num curto espaço de tempo. Em novembro, a Totvs fechou um acordo com as unidades da instituição de ensino em Joinville, São Paulo e Belo Horizonte para formação técnica em informática.

A nova parceria permitirá que todas as unidades da Totvs no território nacional também usufruam do relacionamento entre as empresas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor