Tráfego mobile de dados cresce 700% em cinco anos

HOMEMobilidade

A Actix, empresa britânica especializada em softwares para redes móveis, publicou um relatório que aponta um crescimento no volume de tráfego de dados da ordem de 40% a cada nova geração de smartphones. Em 2013, os aparelhos inteligentes consumiram sete vezes mais dados do que os lançados em 2009. A empresa realizou uma pesquisa com

A Actix, empresa britânica especializada em softwares para redes móveis, publicou um relatório que aponta um crescimento no volume de tráfego de dados da ordem de 40% a cada nova geração de smartphones. Em 2013, os aparelhos inteligentes consumiram sete vezes mais dados do que os lançados em 2009.

usuarios smartphone

A empresa realizou uma pesquisa com cerca de 100 mil aparelhos usuários de redes móveis na Europa e nos Estados Unidos durante o ano de 2013.

Os tablets registraram mais do que o dobro de dados que os smartphones. “95% dos dados estão sendo consumidos por smartphones, mas com o crescimento das vendas de tablets mais baratos as operadoras vão se deparar com equipamentos ‘famintos’ por dados”, afirma Neil Coleman, diretor de marketing global da Actix.

O levantamento também revelou que os usuários de aparelhos da Apple consomem quase o dobro de dados do que os equipamentos com sistema Android.

Os três primeiros colocados entre os aparelhos mais utilizados para o tráfego de dados são os iPhone 4, 4S e 5. Entre os 10 que estão no topo da lista, quatro são da Samsung.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor