Tribunal rejeita recurso da SAP sobre patentes

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou a apelação da SAP em relação a uma infração cometida sobre patentes. O júri que ordenou a fabricante de softwares a pagar 345 milhões de dólares à rival Versata Software. O processo já decorre desde 2011, altura em que um júri do tribunal federal do Texas emitiu sua

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou a apelação da SAP em relação a uma infração cometida sobre patentes. O júri que ordenou a fabricante de softwares a pagar 345 milhões de dólares à rival Versata Software.

iAO2SzS42zJo

O processo já decorre desde 2011, altura em que um júri do tribunal federal do Texas emitiu sua decisão. Essa decisão foi mais tarde sustentada pela Corte de Apelações dos EUA para o Circuito Federal.

Nos documentos do processo, a SAP alegou que a multa é agora avaliada em 391 milhões de dólares, incluindo juros. O montante final será determinado por um juiz federal em breve.

A Versata que vende software para revendedores de automóveis e operadoras de telecomunicações, acusou a SAP de copiar o seu software nas aplicações da empresa.

A SAP alegou que o Conselho do Tribunal de Patentes concluiu que diversas alegações que eram inválidas. O processo sobre essa questão vai decorrer em um processo separado, mas que deve ser julgado pela mesma corte de apelações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor