Twitter negocia acordo para pagamentos digitais

E-commercee-MarketingHOMENegócios

A Stripe, startup de soluções de pagamentos online, estaria em negociações com o serviço de microblogs para permitir pagamentos diretamente dentro do Twitter. Caso se concretize, a negociação pode fazer da rede social um dos maiores shoppings digitais do planeta. Com a parceria, os usuários do serviço poderão comprar produtos e serviços com cartões de crédito diretamente pelo

A Stripe, startup de soluções de pagamentos online, estaria em negociações com o serviço de microblogs para permitir pagamentos diretamente dentro do Twitter. Caso se concretize, a negociação pode fazer da rede social um dos maiores shoppings digitais do planeta.

twitter 3

Com a parceria, os usuários do serviço poderão comprar produtos e serviços com cartões de crédito diretamente pelo site, gerando receitas diretas. Hoje, a maior parte da rentabilidade do Twitter vem da venda de anúncios.

Com a diversificação de sua matriz de faturamento, a companhia sediada em San Francisco tem mais chances de competir em um mercado difícil, que tem o Facebook como grande força na comercialização de publicidade.

Os posts patrocinados do Twitter têm atraído a atenção dos varejistas, em especial na divulgação de liquidações-relâmpago. Com uma solução completa de vendas online, que permita a aquisição instantânea, as lojas ganhariam a possibilidade de fazer mais vendas por impulso, com foco em nichos específicos.

Em agosto do ano passado, o Twitter deu seu primeiro passo para expandir suas fontes de receita ao contratar o ex-CEO do site de vendas de ingressos Ticketmaster, Nathan Hubbard, como novo diretor de sua divisão de Comércio.

Procurados, representantes de ambas as empresas não quiseram comentar o assunto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor