Unisys cuidará dos data centers das cidades-sede da Copa

CloudHOMENegócios

O Consórcio Brasil Seguro selecionou a Unisys Brasil para fornecer soluções de infraestrutura de missão crítica, para as doze cidades brasileiras que receberão os jogos da Copa do Mundo. O consórcio foi vencedor da concorrência promovida pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), ligada ao Ministério da Justiça. Fazem parte do grupo as

O Consórcio Brasil Seguro selecionou a Unisys Brasil para fornecer soluções de infraestrutura de missão crítica, para as doze cidades brasileiras que receberão os jogos da Copa do Mundo.

Unisys

O consórcio foi vencedor da concorrência promovida pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), ligada ao Ministério da Justiça. Fazem parte do grupo as empresas Agora Telecom, Comtex e Módulo. O contrato entre a SESGE e o Consórcio Brasil Seguro foi fechado no terceiro trimestre de 2013, por R$ 244 milhões.

Pelo acordo, a Unisys será responsável por prover todos os componentes de infraestrutura para garantir o desempenho e a disponibilidade das aplicações de missão crítica que serão executadas nos data centers.

“Para nós é uma grande satisfação fazer parte deste projeto de extrema relevância para o país. Esperamos que as tecnologias de ponta agregadas ao projeto possam contribuir para o sucesso do evento e a promoção do Brasil no cenário global”, afirmou Agostinho Rocha, diretor-gerente para o Brasil e vice-presidente para América Latina da unidade de Tecnologia, Consultoria e Soluções de Integração (TCIS) da Unisys.

Também é responsabilidade da Unisys a implantação de soluções de alta capacidade de processamento gráfico, thin clients, impressoras, plotters e outros equipamentos e softwares de backoffice. Elaboração de projetos detalhados e transferência de conhecimento também fazem parte das atividades da empresa, sediada em .


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor