Valores da receita trimestral da IBM caem

Business IntelligenceData StorageEmpresasNegócios

A IBM – International Business Machines – uma das maiores empresas de serviços de tecnologia do mundo, anunciou os resultados da sua recita trimestral. Os resultados ficaram aquém das estimativas, registando assim a sétima queda trimestral consecutiva. As ações da companhia caíram 2 por cento, nas negociações no after market. A receita caiu cinco por cento,

A IBM – International Business Machines – uma das maiores empresas de serviços de tecnologia do mundo, anunciou os resultados da sua recita trimestral. Os resultados ficaram aquém das estimativas, registando assim a sétima queda trimestral consecutiva.

wholesaling-smarts-finders-fees-and-protecting-your-paycheckAs ações da companhia caíram 2 por cento, nas negociações no after market. A receita caiu cinco por cento, atingindo os 27,7 bilhões de dólares. A expectativa dos analistas eram de 28,25 bilhões dólares.

Em comunicado, a presidente-executiva Ginni Rometty disse que “Tendo em vista os resultados da empresa, minha equipe sênior e eu recomendamos abrir mão de nossos pagamentos de incentivos anuais pessoais para 2013”.

A receita da unidade de sistemas e tecnologia caiu 26,1 por cento (4,26 bilhões de dólares) e a receita de serviços globais de tecnologia caiu 3,6 por cento, para (9,92 bilhões). Em relação à  receita de software, esta foi a única a conseguir resultados positivos, obtendo um crescimento de 2,8 por cento (8,14 bilhões de dólares).

Mas a IBM espera um lucro ajustado para o ano de pelo menos 18 dólares por ação, ficando este valor acima das expectativas de 17,97 dólares por ação dos analistas.

O lucro líquido no quarto trimestre subiu para 6,2 bilhões, ou 5,73 dólar por ação, ante 5,8 bilhões, ou 5,13 dólares por ação, um ano antes.

A CEO falou ainda sobre as perspectivas para este ano. “Em 2014, vamos continuar a transformar o nosso negócio e a investir fortemente em áreas que levarão a um crescimento e a um valor ainda maior. Continuamos no caminho certo para atingirmos o nosso objetivo de 20 dólares de ganhos por ação em 2015, um passo importante na nossa estratégia de longo prazo de liderança da indústria e de transformação contínua”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor