Vendas de PC continuam em queda

EmpresasEscritórioNegóciosPC

As vendas globais de PCs no mundo caíram 10 por cento no ano passado para 314,6 milhões de unidades. Quem o diz sé a empresa de pesquisa IDC que apresentou um estudo onde revela o número de vendas relativos a 2013. Ao que tudo indica, as principais fabricantes não conseguiram impedir que os consumidores optassem por comprar smartphones e

As vendas globais de PCs no mundo caíram 10 por cento no ano passado para 314,6 milhões de unidades. Quem o diz sé a empresa de pesquisa IDC que apresentou um estudo onde revela o número de vendas relativos a 2013.

computadores

Ao que tudo indica, as principais fabricantes não conseguiram impedir que os consumidores optassem por comprar smartphones e tablets. As vendas chegaram a 82,2 milhões de PCs no período de outubro a dezembro, 5,6 por cento a menos do que no mesmo período de 2012.

Este mercado já contabiliza o sétimo trimestre consecutivo de queda. Loren Loverde, vice-presidente na IDC, disse que “O mercado de PCs chegou novamente muito perto das expectativas, mas infelizmente não conseguiu alterar significativamente a trajetória de crescimento”.

Em relação às vendas da principais fornecedoras deste mercado, a chinesa Lenovo manteve sua liderança obtendo uma fatia de 17,1 por cento do mercado em 2013. Segue-se a companhia HP que conquistou 16,6 por cento do mercado.

A terceira maior fabricante de PCs em vendas no ano passado foi a Dell, conseguindo 12 por cento de participação de mercado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor