Vendas de software da SAP no Brasil crescem mais de 30 por cento

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A SAP Brasil registrou um aumento de 33 por cento na sua receita, em 2013. Estes resultados foram possíveis graças ao portfólio de soluções de inovação da empresa. Em 2012, o crescimento foi de apenas 21 por cento. O presidente da SAP, para a região SoLA (Southern Latin America), Diego Dzodanque, atribui este crescimento à organização com

A SAP Brasil registrou um aumento de 33 por cento na sua receita, em 2013. Estes resultados foram possíveis graças ao portfólio de soluções de inovação da empresa.

5919-Diego-Dzodan-novo-presidente-da-SAP-Brasil_800

Em 2012, o crescimento foi de apenas 21 por cento. O presidente da SAP, para a região SoLA (Southern Latin America), Diego Dzodanque, atribui este crescimento à organização com que a sua empresa trabalhou ao longo deste ano.

“O ótimo crescimento em 2013 é resultado de um planejamento feito no começo do ano e seguido à risca por toda a empresa. Sabíamos que seria um ano desafiador devido ao cenário econômico, não só local, mas também mundial, e mesmo assim conseguimos crescer mais do que em 2012, que já havia sido muito bom”.

Segundo Diego Dzodan, em 2013, o crescimento das vendas de software da SAP Brasil foi impulsionado pelo portfólio de soluções de inovação. Este portfólio inclui aplicações de mobilidade, computação em nuvem, banco de dados e computação em memória e análise de dados.

A companhia elevou em 38 por cento a receita com a venda de software nesta categoria. Os destaques de inovação no ano foram mobilidade (96 por cento de receita) e banco de dados (41 por cento de receita). Em relação às vendas de soluções de gestão empresarial, estas cresceram 19 por cento.

O balanço anual também aponta que a SAP Brasil continua conquistando mercado no segmento de pequenas e médias empresas. No final do ano, a companhia contabilizou que mais de 60 por cento da base de clientes no país é das PMEs.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor