Viceri usa solução de nuvem profissional da Microsoft

CloudHOMESoftware

O Grupo Viceri, especializado em consultoria, desenvolvimento de software sob medida e soluções de TI, anunciou o lançamento do V-Lab, uma solução de testes de softwares em nuvem da Microsoft. A infraestrutura em cloud computing do Windows Azure é usada em conjunto com recursos do Visual Studio Lab Management, ferramenta de gestão de ambientes virtuais

O Grupo Viceri, especializado em consultoria, desenvolvimento de software sob medida e soluções de TI, anunciou o lançamento do V-Lab, uma solução de testes de softwares em nuvem da Microsoft.

windows azure

A infraestrutura em cloud computing do Windows Azure é usada em conjunto com recursos do Visual Studio Lab Management, ferramenta de gestão de ambientes virtuais e execução de testes automatizados.

“O V-Lab cria ou inicia o ambiente de testes virtualizado na nuvem do Windows Azure. Então, é possível realizar testes automatizados ou manuais utilizando o Test Agent do Team Foundation Server. Após a execução de todos os testes, um relatório é automaticamente criado, exibindo os resultados de sucesso ou quais foram os erros encontrados”, afirma Marcel Pratte, presidente do Grupo Viceri.

Para a companhia, o V-Lab pode auxiliar outras instituições a economizar em reparos em softwares. “Estatísticas indicam que 70% do investimento total feito pelas empresas em tecnologia é para consertar erros de desenvolvimento, ou seja, aproximadamente US$ 500 bilhões por ano no mundo”, estima Pratte, que também ressalta que a solução permite reduzir em até 80% dos custos com infraestrutura, pois, com o uso do ambiente de nuvem, ela é usada apenas quando imprescindível.

O Grupo Viceri conta com 250 sistemas em seu portfólio, sendo 150 desses para a o segmento de seguradoras, As atividades são divididas pelas divisões Viceri Premium, Viceri Specialist, Viceri Solution e Viceri Atelier.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor