Vivo e Oi perdem mercado em dezembro

EmpresasGestãoNegóciosProjetosResultadosService Provider

As operadoras de telefonia celular Vivo e Oi perderam fatia de mercado em dezembro, em comparação com o mês de novembro. Já as rivais TIM e Claro, registraram avanços marcado graças às vendas de Natal. Segundo dados da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – , a Vivo manteve liderança no mercado brasileiro, com uma participação de

As operadoras de telefonia celular Vivo e Oi perderam fatia de mercado em dezembro, em comparação com o mês de novembro. Já as rivais TIM e Claro, registraram avanços marcado graças às vendas de Natal.

luva1

Segundo dados da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – , a Vivo manteve liderança no mercado brasileiro, com uma participação de 28,49 por cento em dezembro. Se esta fatia for comparada com a obtida no mês de novembro (28,71 por cento), podemos ver que a fatia é menor.

Já a Oi apurou fatia de 18,52 por cento no mês passado, sendo que em novembro obteu 18,55 por cento.

A TIM, segunda no ranking, fechou dezembro com 27,09 por cento de participação, conseguindo assim melhores resultados do que em novembro (26,99 por cento).

A Claro também viu sua fatia crescer de 25,23 para 25,34 por cento entre novembro e dezembro.

Segundo dados os dados da Anatel, o Brasil encerrou 2013 com uma base de linhas de telefonia celular 3,55 por cento maior que o total verificado em 2012,

O país encerrou dezembro com uma base de 271,1 milhões de linhas móveis ante 261,8 milhões em 2012, quando o crescimento sobre o ano anterior havia sido de oito por cento. No quarto trimestre, o total de linhas celulares no país cresceu em 2,8 milhões.

O percentual de linhas pré-pagas em dezembro foi de 78,05 por cento. O percentual de linhas pós-pagas no último mês do ano foi de 21,95 por cento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor