Vivo oferece armazenamento cloud a consumidores

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A operadora Vivo, número um em assinantes no Brasil, anunciou o lançamento de seu serviço de armazenamento na nuvem batizado como VivoSync. O VivoSync funciona como uma espécie de Google Drive voltado exclusivamente aos clientes de celulares Vivo. O serviço permite armazenar, organizar e compartilhar diversos tipos de informações que você pode ter em um

A operadora Vivo, número um em assinantes no Brasil, anunciou o lançamento de seu serviço de armazenamento na nuvem batizado como VivoSync.

armazenamento cloud

O VivoSync funciona como uma espécie de Google Drive voltado exclusivamente aos clientes de celulares Vivo. O serviço permite armazenar, organizar e compartilhar diversos tipos de informações que você pode ter em um tablet ou smartphone — como documentos multimídia, contatos e tarefas no calendário. O aplicativo inicialmente terá versões para Android, iOS, BlackBerry e Symbian. A operadora prevê lançar em breve versões para Windows Phone e Firefox OS.

Também estão disponíveis clientes para desktops (Windows e Mac), para acessar os arquivos guardados através de seu computador convencional. O serviço é exclusivo para clientes com uma linha móvel da operadora, mas, uma vez ativado, funciona em dispositivos móveis e computadores em qualquer rede de dados, 3G, 4G, conexões fixas ou Wi-Fi.

O serviço é especialmente interessante para quem tem aparelhos com limite baixo de armazenamento, sem compatibilidade com cartões de memória adicionais. Além de prover o usuário com uma nova facilidade, a Vivo consegue aumentar a utilização de sua rede além da navegação pela internet, ao mesmo tempo que incrementa sua matriz de receita.

Os interessados já podem assinar o VivoSync através do site http://www.vivosync.com.br ou enviando a palavra SYNC para o número 1515. Os 30 primeiros dias de utilização do serviço são gratuitos; posteriormente, as mensalidades dos planos de 7 GB (R$ 5,99), 20 GB (R$ 11,99), 50 GB (R$ 29,99) ou 120 GB (R$ 35,99) serão incluídas nas contas. O pagamento pode ser feito através da fatura de uma conta pós-paga ou por débito automático no saldo de uma conta pré-paga.

Vale lembrar que a operadora já oferece há algum tempo um serviço de armazenamento cloud de alta disponibilidade para empresas, com protocolos de segurança, monitoramento e gerenciamento para aplicações corporativas, como banco de dados, aplicações, serviços e backup remoto.


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