Windows 8 e 8.1 conquistam dez por cento do mercado de PCs

EscritórioPCSoftware

O sistema operativo Windows 8 e a sua atualização com a versão 8.1 conseguiram conquistar cerca de dez por cento do mercado de computadores. Segundo o estudo realizado pela NetApplications a cerca de 160 milhões de visitantes únicos em 40 mil sites monitorados, revela que em conjunto, as duas versões conseguiram conquistar dez por cento do mercado de PCs.

O sistema operativo Windows 8 e a sua atualização com a versão 8.1 conseguiram conquistar cerca de dez por cento do mercado de computadores.

mixed-initial-windows-8-pc-sales-estimates-analysts

Segundo o estudo realizado pela NetApplications a cerca de 160 milhões de visitantes únicos em 40 mil sites monitorados, revela que em conjunto, as duas versões conseguiram conquistar dez por cento do mercado de PCs.

Só no último mês, as versões 8 e 8.1 tiveram um crescimento de 1,19 por cento. O Windows 8 teve um aumento mais leve, subindo de 6,66 por cento para 6,89 por cento; a versão 8.1 subiu 0,96 por cento, aumentando assim a sua participação de 2,64 para 3,60 por cento. O estudo diz ainda que a tendência é que a versão Windows 8.1 se apodere do mercado do Windows 8, porque esta versão traz melhorias no sistema e o pacote de atualização é gratuito.

Em relação ao Windows 7, este a obter bons resultados no mercado. No último mês, a sua fatia de mercado subiu de 46,64 por cento para 47,52 por cento.

As outras versões mais antigas da marca também tiveram alterações no que toca à sua participação neste mercado. O Vista cresceu apenas 0,04% e soma agora uma fatia de 3,61 por cento. Já o XP, sofreu uma queda de 2,24 por cento. A tendência é cair cada vez mais, já que a Microsoft vai deixar de oferecer suporte a este sistema.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor