Windows 9 poderá ser lançado em 2015

HOMESoftware

A Microsoft estaria planejando o lançamento da nova versão do seu sistema operacional em abril de 2015. A informação veio de fontes da própria empresa, e deverá ser anunciada oficialmente durante a BUILD, conferência da gigante que acontece em abril. De codenome Threshold, a nona versão do sistema será lançada após as atualizações previstas para

A Microsoft estaria planejando o lançamento da nova versão do seu sistema operacional em abril de 2015. A informação veio de fontes da própria empresa, e deverá ser anunciada oficialmente durante a BUILD, conferência da gigante que acontece em abril.

windows-81

De codenome Threshold, a nona versão do sistema será lançada após as atualizações previstas para o Windows 8.1, quedevemmelhorar a estabilidade e interação com Windows Phone.

São fortes os rumores de que o Windows 9 seja um passo evolucionário significativo em relação à geração atual, com o intuito de deixar para trás os problemas e as críticas do Windows 8, que acabou prejudicando a percepção da marca.

Espera-se que o botão iniciar seja definitivamente trazido de volta, na forma conhecida pelos usuários. Essa mudança foi parcialmente implementada no 8.1, e é possível que seja feita no último update previsto para o Windows 8. Também é possível que a Microsoft lance uma revisão da interface atual, baseada em painéis, com a opção de um modo janela, além de outras funcionalidades para facilitar a utilização.

A Microsoft deve liberar o alfa (versão preliminar do sistema) até o final do ano, com previsão de três “milestones” do SO antes de colocá-lo oficialmente no mercado. Os milestones são versões beta, muito próximas do produto final, que reúne feedback dos primeiros usuários, para refinamento das funções. Só após os milestones que a versão final do software chega ao mercado.

Pelo tempo no mercado, e a controvérsia em relação aos usuários, o Windows 8 já é apontado por analistas como um novo Vista. O sistema, que sofreu diversas críticas pela performance, foi rapidamente substituído pelo Windows 7, que sanou todos os problemas e recuperou a reputação do sistema. Com o Windows 9, é esperada a mesma consolidação, visto que grande parte dos usuários preferiu ficar no Windows 7, desconfiada dos problemas apontados no 8.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor