Windows Phone será nova aposta da Sony

HOMEMobilidade

A Sony confirmou os rumores de que está em negociações com a Microsoft para incluir o sistema operacional Windows Phone em sua linha de smartphones. O presidente da unidade mobile da Sony na Europa, Pierre Perron, afirmou ao TechRadar que a empresa não quer ficar atrelada a um único sistema. “Nós continuamos negociando com nossos parceiros,

A Sony confirmou os rumores de que está em negociações com a Microsoft para incluir o sistema operacional Windows Phone em sua linha de smartphones.

Windows_Phone_8

O presidente da unidade mobile da Sony na Europa, Pierre Perron, afirmou ao TechRadar que a empresa não quer ficar atrelada a um único sistema.

“Nós continuamos negociando com nossos parceiros, incluindo a Microsoft, já que a Sony como um todo tem uma parceria com essa companhia…Uma coisa é usar a plataforma e outra é ‘o que podemos desenvolver sobre ela’?”, afirmou Perron.

Não é a primeira vez que a Sony trabalha com a Microsoft. Quando era sócia da Ericsson, em 2008, a empresa lançou um smartphone 3G super premium equipado com o Windows Mobile. Devido ao elevado custo (R$ 3 mil, quase o dobro dos aparelhos concorrentes na época), o celular teve vendas tímidas.

Porém, vale lembrar que Kunimasa Suzuki, CEO da Sony e chefe de Perron, disse que a companhia não tem planos de lançar um aparelho com o sistema da Microsoft.

Como praticamente todos os aparelhos com Windows Phone vendidos hoje são da Nokia, a Microsoft precisa urgentemente de novas parcerias para melhorar a aceitação do seu sistema. Com novas parcerias de grande porte, será possível explorar melhor o potencial de venda de conteúdo na loja de aplicativos do Windows Phone, além de atrair mais desenvolvedores para o sistema.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor