Youtube pode estrear streaming 4K na próxima semana

EmpresasNegócios

O YouTube vai demonstrar uma nova tecnologia de streaming 4K na feira CES 2014, sendo que esta nova tecnologia usa menos dados do que os formatos atuais. Este avanço foi possível graças ao codec VP9 do Google que tem “a mesma qualidade do h.264, mas usa menos de metade do espaço”, explica a empresa. O novo codec deve trazer

O YouTube vai demonstrar uma nova tecnologia de streaming 4K na feira CES 2014, sendo que esta nova tecnologia usa menos dados do que os formatos atuais.

img_como_baixar_videos_do_youtube_usando_o_voobys_2264_origEste avanço foi possível graças ao codec VP9 do Google que tem “a mesma qualidade do h.264, mas usa menos de metade do espaço”, explica a empresa.

O novo codec deve trazer vantagens não só para os early adopters do 4K. O VP9 deve funcionar em uma variedade de resoluções de vídeo e, por isso, também deve reduzir a quantidade de dados usada no streaming HD.

Ao que tudo indica, a apresentação deve ser feita no CES 2014, em Las Vegas (EUA). Ainda durante o evento será anunciada uma lista de parceiros que se comprometeram a apoiar o VP9. Na lista de parcerias estão companhias como a ARM, Intel, Broadcom, Marvell, Samsung, Sharp e a Toshiba.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor