ZTE quer vender 60 milhões de smartphones

MobilidadeNegóciosSmartphones

A ZTE – fabricante chinesa de smartphones – pretende vender mais de 60 milhões de smartphones durante este ano. A companhia está empenhada em ganhar participação num mercado que é liderado pelas empresas Samsung e Apple. O vice-presidente sênior da ZTE, Zhang Renjun, disse que a companhia vendeu cerca de 40 milhões de smartphones no ano passado. O

A ZTE – fabricante chinesa de smartphones – pretende vender mais de 60 milhões de smartphones durante este ano. A companhia está empenhada em ganhar participação num mercado que é liderado pelas empresas Samsung e Apple.

zte_mercadochina-20130325192612

O vice-presidente sênior da ZTE, Zhang Renjun, disse que a companhia vendeu cerca de 40 milhões de smartphones no ano passado. O objetivo para este ano, é que a fabricante consiga vender 60 milhões de smartphones em todo o mundo.

Este é um trabalho difícil, tendo em conta que a empresa chinesa está a competir num mercado que é dominado pelas gigantes Apple e Samsung. A ZTE compete ainda de forma direta com a Huawei Technologies nos negócios de dispositivos móveis e de equipamentos de telecomunicação.

No ano passado, segundo os dados apresentados pela IDC e pela Gartner, a companhia no terceiro trimestre saiu da lista das cinco maiores vendedoras de smartphones do mundo.

No seu mercado doméstico na China – maior mercado de telefonia móvel – que conta com mais de um bilhão de assinantes, a ZTE compete com a Samsung e a Apple, como também com as companhias Lenovo, Huawei e a Xiaomi.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor