Alibaba faz oferta de compra pela AutoNavi

Negócios

O chinesa Alibaba fez uma oferta de aquisição no valor de 1,45 bilhões de dólares, pela companhia de mapeamento digital AutoNavi. A maior empresa de comércio eletrônico da China tem buscado expandir sua linha de produtos para competir melhor com as rivais Tencent e Baidu. Este investimento tem estado direcionado em particular para o mercado dos

O chinesa Alibaba fez uma oferta de aquisição no valor de 1,45 bilhões de dólares, pela companhia de mapeamento digital AutoNavi.

globe_moneyA maior empresa de comércio eletrônico da China tem buscado expandir sua linha de produtos para competir melhor com as rivais Tencent e Baidu. Este investimento tem estado direcionado em particular para o mercado dos dispositivos móveis.

Hoje, a AutoNavi disse que o Alibaba fez uma proposta de aquisição dos 72 por cento da companhia. Esta percentagem representa a parte da empresa que a companhia chinesa ainda não possui. A oferta foi de 21 dólares por ação.

A oferta representa um prêmio de 27 por cento sobre o valor de fechamento do ADR da AutoNavi na Nasdaq. Na sexta-feira, as ações fecharam a valer 16,54 dólares.

A empresa Alibaba tem feito alguns negócios. No fim de abril de 2013 comprou uma fatia do serviço de microblogs da Sina Corp, o Weibo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor