Amazon inicia venda física no Brasil

EmpresasNegócios

A Amazon iniciou as vendas físicas no Brasil. Depois da venda de livros digitais, esta sexta-feira a companhia fará sua primeira incursão no varejo físico, começando por ofertar o dispositivo eletrônico Kindle. Este é mais um passo da empresa norte-americana no setor das vendas online no país, mercado que já fatura anualmente é estimado em

A Amazon iniciou as vendas físicas no Brasil. Depois da venda de livros digitais, esta sexta-feira a companhia fará sua primeira incursão no varejo físico, começando por ofertar o dispositivo eletrônico Kindle.

amazon-kindle-paperwhite

Este é mais um passo da empresa norte-americana no setor das vendas online no país, mercado que já fatura anualmente é estimado em 28 bilhões de reais.

A companhia vai delegar a terceiros o processo de entrega das encomendas. Alex Szapiro, responsável por comandar a operação brasileira da Amazon, disse que o envio dos tablets, este será realizado por empresas que já atuam no ramo.

A companhia também vai daá foco à oferta de mais um canal de vendas para o Kindle, acreditando no aumento da popularidade dos e-books no Brasil.

O novo modelo Kindle Paperwhite será vendido no site a partir de 479 reais, valor que já era praticado pelas varejistas parceiras.

“A gente escuta através das editoras que o mercado de livros digitais no Brasil já representa algo na casa de 3 por cento do total. É um número interessante, eu diria que extraordinário, para um segmento de mercado que não existia um ano atrás”, disse o executivo.

Para atrair consumidores ao seu endereço, a Amazon oferecerá frete grátis e parcelamento até 12 vezes. “É uma novidade para a Amazon e uma obrigatoriedade no Brasil”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor