Amazon pode ter prejuízo no primeiro trimestre de 2014

EmpresasGestãoNegóciosResultados

O lucro da Amazon ficou abaixo das expectativas de Wall Street no quarto trimestre. Este era um trimestre considerado crucial para as vendas de fim de ano e, por causa dos resultados obtidos, o primeiro trimestre de 2014 pode ser prejudicado. A maior varejista da Internet do mundo disse que para o trimestre atual eram

O lucro da Amazon ficou abaixo das expectativas de Wall Street no quarto trimestre. Este era um trimestre considerado crucial para as vendas de fim de ano e, por causa dos resultados obtidos, o primeiro trimestre de 2014 pode ser prejudicado.

size_590_graficos

A maior varejista da Internet do mundo disse que para o trimestre atual eram esperados resultados operacionais entre prejuízo de 200 milhões a lucro de 200 milhões de dólares.

A Amazon registrou receita de 25,6 bilhões de dólares, tendo ficado um pouco abaixo das expectativas 26 bilhões de dólares. As vendas internacionais cresceram somente 13 por cento, contrariando as previsões de Wall Street entre 14 a 15 por cento.

A companhia, cuja tendência é criar novos mercados e produtos em vez de lucro imediato, registrou lucro líquido de 239 milhões de dólares (0,51 dólar por ação).

Se compararmos com o ano de 2012, a companhia obteve um lucro de 97 milhões de dólares (0,21 dólar). Os analistas esperavam em média, cerca de 0,66 dólar por ação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor